terça-feira, 8 de setembro de 2009

Última rodada da 2ª fase - Liga Futsal

Última rodada da 2ª fase prevê dramaticidade na luta por vaga
Luciano Bergamaschi/CBFS

Dos seis jogos programados para a próxima quinta-feira (10/9), na última rodada da segunda fase, apenas dois – Krona/Joinville/DalPonte diante do Zaeli/Penalty/Umuarama e Malwee Futsal contra Poker/PEC/Ikinha – não serão decisivos em relação a classificação para as quartas de final da Liga Futsal 2009.
Em cada um dos outros quatro confrontos marcados para a noite de quinta-feira, ao menos uma equipe estará lutando por uma vaga, ou então mesmo duas agremiações disputarão entre si a classificação, o que faz com que a Liga Futsal deste ano seja uma das mais equilibradas dos últimos anos.
Mesmo nas partidas já citadas como não decisivas em relação à classificação, já que Krona, Zaeli e Malwee estão classificadas, e o Poker está eliminado, os jogos são importantes para definir quais equipes ficarão com a primeira, segunda e terceiras colocações da chave A da segunda fase da Liga Futsal.
Por enquanto a Malwee é a primeira colocada e, com uma simples vitória, garantirá a primeira colocação isolada da chave A. Já no confronto entre Krona/Joinville/DalPonte e Zaeli/Penalty/Umuarama, o confronto é direto pela primeira (dependendo de derrota da Malwee) ou segunda colocações, já que os paranaenses estão em segundo e os catarinenses em terceiro.

Carlos Barbosa x Intelli/Orlândia
O Centro Municipal de Eventos, na cidade de Carlos Barbosa, será palco de um jogo de muita dificuldade para a equipe da Intelli/Orlândia. A equipe paulista é a única da chave B que para obter a classificação não depende mais somente de si. Para ir às quartas de final, os paulistas precisam vencer e torcer para que RCG/Garça/Umbro e V&M Minas ao menos empatem ou percam seus jogos. A ACBF já está classificada e com a primeira colocação garantida.

Atlântico/Erechim x RCG/Garça/Umbro
No ginásio do CER Atlântico, na cidade de Erechim, enquanto por um lado a equipe do Atlântico/Erechim buscará o resultado positivo apenas para garantir a segunda colocação da chave B, pois já está classificada, a RCG terá parada duríssima, tendo a obrigação de vencer o rival ou empatar, em caso de derrota da V&M Minas e empate ou derrota da Intelli/Orlândia.

V&M Minas x Florianópolis Futsal
Das equipes que lutam pela vaga, a V&M Minas é a única que jogará em casa, o que seria uma ocasião a favor para si. Porém, será o único confronto entre dois times que ainda têm sua situação indefinida, já que o adversário será o Florianópolis Futsal. Para se classificar o Minas precisa vencer, sem depender de outro resultado.
O empate também classifica os mineiros, mas estes dependeriam de ou derrota ou empate da equipe da Intelli/Topper, somado a uma derrota ou empate da RCG/Garça/Umbro. Até a derrota poderá classificar o Minas, mas dependeria também de derrota por parte de Garça e também de uma derrota da Intelli.
Em caso de empate da Intelli, e derrota de Minas e Garça, as três equipes terminariam a fase empatadas, cada uma com 10 pontos, o que faria cair o critério de desempate relativo ao confronto direto. O segundo critério de desempate seria o saldo de gols, e o classificado seria definido de acordo com os placares das partidas.
O Florianópolis, por sua vez, precisa apenas de um empate para garantir sua classificação sem precisar torcer por outros resultados paralelos. Com uma derrota diante do Minas, os catarinenses torcem por, no mínimo, empate de Garça e Intelli para comemorarem a vaga às quartas de final.

Copagril/Faville/DalPonte x Cortiana/UCS/AFF
Enquanto a chave B está completamente embolada, com duas vagas restantes para quatro equipes postulantes, a situação da chave A é uma só. A Copagril, jogando em casa, depende de um empate para se classificar. Por outro lado, a Cortiana, visitante, precisa vencer para obter a vaga, que é a última livre do grupo.

Fonte: www.futsaldobrasil.com.br

Abraço.