segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Amistosos da seleção

Teerã (Irã) - O Brasil encerrou com vitória sua viagem ao Irã. Na tarde desta quarta-feira (23/9), a equipe bateu os iranianos por 4 a 2, em jogo realizado no Azadi Stadium, em Teerã, capital do Irã. Foram três partidas no país asiático, com dois triunfos sobre o time principal (4 a 3 e 4 a 2) e a vitória sobre a equipe sub-23 iraniana, por 4 a 1.
Os gols do Brasil foram anotados por Maurício, que marcou três vezes e foi o destaque verde-amarelo, e Vander Carioca, que voltou à equipe brasileira em grande estilo, marcando gols em todos os jogos da equipe no Irã. Taheri e Azimaei anotaram os tentos dos anfitriões.
Assim como ocorreu na partida da última segunda-feira, os iranianos começaram a partida com um tento logo no primeiro minuto. Taheri conduziu bem pelo meio e chutou no ângulo de Franklin, fazendo 1 a 0, aos 56 segundos de partida. Após sofrer o gol o Brasil passou a ter um maior volume de jogo.
O empate veio aos 4min33, quando Maurício recebeu passe na esquerda e chutou cruzado, a bola desviou em Keshavarz e entrou. Após a igualdade os brasileiros seguiram bem. Com um maior domínio a virada ocorreu naturalmente. Aos 12min27, Vinícius iniciou a jogada e passou para Ciço que foi ao fundo e tocou rasteiro para Maurício, que, de primeira, virou a partida para os hexacampeões.
Já no final da etapa inicial o Brasil ampliou. Vander Carioca marcou um belo gol, após aproveitar uma sobra de bola, ele chutou forte, no ângulo de Nazari, aos 19min19
Na etapa complementar, perdendo por 3 a 1, o Irã se viu obrigado a soltar mais sua equipe. Empurrados pelo público, que compareceu, mais uma vez, em bom número à praça esportiva, a equipe dirigida pelo técnico Hossein Shams conseguiu diminuir a diferença, aos ¿¿min08, com Azimaei.
Com o placar em 3 a 2 a pressão iraniana aumentou, mas o time não conseguiu o empate, e viu os brasileiros chegarem ao quarto tento. Maurício marcou mais uma vez, após receber passe de Fernandinho, ele apenas empurrou para as redes, aos 30min50.
O gol esfriou a reação dos donos da casa, que passaram a sofrer com os buracos abertos na defesa. O Brasil passou a criar várias chances de gol, enquanto os iranianos passaram a apostar nas bolas paradas. Shamsaee desperdiçou dois tiros livres da marca dos dez metros, e o placar permaneceu inalterado.

Fonte: www.futsaldobrasil.com.br