quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Liga Futsal Feminina

Com novidades, Liga Futsal Feminina terá inicio em setembro
Por Manolo Quiroz/CBFS

Liga Futsal 2008 teve Kindermann e Female na decisão
A quinta edição da Liga Futsal Feminina tem inicio no próximo dia 14 de setembro. Doze equipes duelarão pelo título da competição que vem se firmando no calendário nacional. A tabela da primeira fase da competição foi divulgada nesta terça-feira (25/8). Além do incremento do número de participantes – de dez para doze –, a fórmula de disputa prevê a realização de jogos eliminatórios a partir das quartas-de-final, e não semifinais, como era até o ano passado.
Com isso, a primeira fase segue com dois grupos. Cada chave terá seis equipes, que duelarão entre si, em turno único. Os quatro melhores avançarão, diferente do que ocorria até a temporada anterior, quando apenas as duas melhores de cada grupo se classificavam para fazer as semifinais.
O grupo A será disputado em Fortaleza (CE), no ginásio da Unifor. A chave será composta pela Nacional Gás/Unifor (CE), UnoChapecó/NTozzo/Female (SC), Unopar/FEL/Sercomtel (PR), Hidráulica Brasil (GO), UTC/Calu/Uberlândia (MG) e a novidade desta edição: o Sport Recife (PE). Será a primeira vez que uma equipe pernambucana participará da Liga Futsal Feminina.
Na chave B, teremos Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP), Kindermann/UnC/Unimed (SC), Unesc/FME (SC), Chimarrão/Bender/DalPonte (RS), Angrlo Drummond/Seleto (PR) e Mesc/SBC/Assoc. Sabesp (SP). Este grupo será disputado em São Paulo (SP), com jogos no ginásio Pres. Ciro II.
A partir das quartas-de-final os jogos serão eliminatórios, em ida e volta. O campeão da Liga Futsal Feminina 2009 deve ser conhecido até o dia 19 de dezembro, dia previsto para ocorrer a decisão do título.

Confira os grupos da primeira fase

Grupo A Fortaleza (CE) - Ginásio da Unifor
Nacional Gás/Unifor (CE)
UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)
Unopar/FEL/Sercomtel (PR)
Hidráulica Brasil (GO)
UTC/Calu/Uberlândia (MG)
Sport Recife (PE)

Grupo B São Paulo (SP) - Ginásio Pres. Ciro II
Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP)
Kindermann/UnC/Caçador (SC)
Unesc/FME (SC)
Chimarrão/Bender/DalPonte (RS)
Anglo Drummond/Seleto (PR)
Mesc/SBC/Assoc. Sabesp (SP)

Fonte: www.futsaldobrasil.com.br
Abraço.