terça-feira, 6 de abril de 2010

SUPERLIGA FEMININA DE VOLEI

Sollys/Osasco chega à nona final consecutiva

RIO DE JANEIRO, 06/04/2010 – O Sollys/Osasco (SP) é o primeiro finalista da Superliga Feminina de vôlei 09/10. Na noite desta TERÇA-FEIRA (06.04), a equipe de Osasco venceu o Pinheiros/Mackenzie (SP) por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/20, 19/25 e 25/15, em 1h48 de jogo, no ginásio Henrique Vilaboin, em São Paulo, e fechou a série melhor-de-três das semifinais em 2 jogos a 0. Esta será a nona final consecutiva do Sollys/Osasco.
A decisão será disputada no dia 18 de abril (domingo), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O adversário do Sollys/Osasco será o vencedor do confronto entre Unilever (RJ) e Blausiegel/São Caetano (SP). O time paulista vence a série, e a segunda partida será nesta QUINTA-FEIRA (08.04), às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O canal Sportv transmite.
Nas últimas quatro finais que disputou, o time de Osasco perdeu as quatro para a Unilever (RJ). A última conquista do Sollys/Osasco foi na temporada 04/05, quando o time conquistou o tricampeonato (04/05, 03/04 e 02/03).
Apesar da derrota, a maior pontuadora do jogo foi a ponteira Fernanda Garay, do Pinheiros/Mackenzie. A atacante marcou 20 vezes – 16 no ataque e quatro no bloqueio.

Luizomar destaca superação da equipe
Após a partida, a equipe do Sollys/Osasco comemorou a classificação. O técnico Luizomar de Moura lembrou o momento difícil que a equipe passou após a última Superliga.
“Não podemos esquecer que esse time acabou, mas tivemos pessoas importantes que nos ajudaram a voltar e se reestruturar. Agora, precisamos trabalhar e esperar o adversário. Dever cumprido. O time superou um momento difícil, voltou e manteve a tradição de uma cidade chegando a mais uma final”, destacou Luizomar de Moura, que disputará a quinta final de Superliga.

Um dos destaques da vitória do Sollys/Osasco, a ponteira Sassá destacou a boa preparação do time para o duelo. “Todas nós acordamos preparadas para esse jogo. Sabíamos que seria uma partida difícil. Viemos preparadas para a pressão da torcida adversária e sabíamos que elas entrariam mordidas”, disse a atacante, que marcou 16 pontos.
A maior pontuadora do time do Sollys/Osasco foi a ponteira Jaqueline, com 17 acertos. O bom trabalho da levantadora Carol Albuquerque na distribuição de bolas pôde ser observado com o equilíbrio de pontos das atacantes da equipe de Osasco. A oposto Natália marcou 15 pontos, mesmo número da central Adenízia. A meio-de-rede Thaissa assinalou 10 vezes.

Paulo Coco destaca superioridade técnica do adversário como diferencial
Apesar da derrota, Paulo Coco, técnico do Pinheiros/Mackenzie, lembrou que sua equipe não esteve abaixo do esperado. O treinador elogiou a atuação do Sollys/Osasco.
“Não jogamos abaixo do esperado. O mérito total dessa vitória é do Sollys/Osasco. Elas jogaram taticamente muito bem e conseguiram neutralizar nossas principais ações. Nossas jogadoras deram o máximo de si em quadra, mas a qualidade técnica do adversário foi mais forte”, disse o treinador.

Sobre um possível favorito para a conquista do título, Paulo preferiu não arriscar palpite. “O time de Osasco tem a melhor linha de passe do Brasil. Mas, do outro lado, temos duas excelentes equipes. A final será disputada em um jogo único e o aspecto emocional falará alto. Não acredito que há favorito algum para essa conquista”, opinou Paulo Coco.

Fonte: CBV

Abraços !!!