sábado, 31 de outubro de 2009

Carlos Barbosa bate a Malwee e fica a um empate do título


Carlos Barbosa (RS) - O Carlos Barbosa venceu o jogo de ida das finais da Liga Futsal 2009. O time aproveitou bem o fator casa, jogando no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), a equipe fez 4 a 2 na Malwee Futsal, em um confronto cheio de alternativas e reviravoltas no marcador, na noite desta sexta-feira (30/10).
A partida de volta, que define o campeão da temporada, ocorre nesta segunda-feira (2/11), em Jaraguá do Sul (SC), às 19 horas. A ACBF precisa de um empate para levantar a taça. Já os catarinenses têm que ganhar no tempo normal para forçar o tempo extra de 10 minutos. Quem vencer na prorrogação fica com o título, enquanto o empate leva a definição para as cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
O jogo começou equilibrado. As duas equipes se preocuparam em não abrir espaços, mas logo os gaúchos se soltaram. O primeiro tento da decisão ocorreu aos 2min46, quando Flávio ajeitou e Leandrinho chutou forte, abrindo o marcador para os anfitriões. Em desvantagem no marcador, a Malwee se manteve tranqüila. O time passou a usar mais o goleiro Tiago nas ações ofensivas.
A jogada do gol de empate dos catarinenses começou nos pés do arqueiro. Tiago passou para Xande que escorou para Leco, da entrada da área ele chutou para balançar as redes, fazendo 1 a 1, aos 8min17. A virada jaraguaense ocorreu aos 15min18, quando Chico recebeu na intermediária e acertou um belo chute, no ângulo superior direito de Lavoisier.
No intervalo da partida, os dois treinadores saíram de quadra insatisfeitos. “Sofremos o gol em uma desatenção. Não estivemos concentrados e pagamos o preço”, lamentou o técnico da ACBF, Paulo Mussalem. Já Fernando Ferreti, da Malwee, foi sucinto sobre o que esperava para a etapa complementar. “Nossa equipe tem que melhorar a defesa”.
Nos primeiros minutos do segundo tempo o time laranja empatou. Rodrigo chutou de longe, a bola bateu na trave e voltou nas costas do goleiro Tiago e entrou, aos 23min09. O confronto seguiu com os donos da casa com um maior volume de jogo. A nova reviravolta no marcador ocorreu aos 34min40. Sinoê recebeu de costas para o gol e girou, a finalização saiu forte, sem chances para Tiago.
O gol que consolidou a vitória laranja ocorreu aos 37min25, quando em um contra-ataque, Daniel tocou para Jé, que chutou, no rebote a bola sobrou com Daniel, que voltou a passar a bola para Jé, que desta vez não desperdiçou, fechando o placar em 4 a 2.

Disponível en www.futsaldobrasil.com.br, acessado em 31/out/2009.