quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Malwee Futsal é hexacampeã do zonal sul

Em um jogo regado a muita tensão a Malwee Futsal não se intimidou e venceu a Cortiana/UCS/AFF pelo placar de 3 a 2 na cidade de Porto Iguaçu, Argentina, na noite desta sexta-feira (9/10), e conquistou o hexacampeonato do zonal sul do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futsal.
Agora a equipe enfrentará o campeão do zonal norte da competição para decidir quem ficará com o título continental. A Conmebol ainda não definiu quando serão os jogos decisivos do sul-americano.
A final continental com duas equipes brasileiras em quadra começou extremamente movimentada e a Cortiana tratou logo de acertar a trave no primeiro ataque, mas a Malwee tem Lenísio, e foi ele, aos trinta e sete segundos de jogo, que abriu caminho para a conquista catarinense ao receber passe de Cabreúva, que puxou um contra-ataque fatal.
O goleiro Tiago também foi bastante acionado e aos sete minutos o bom jogador Ferrão empatou a partida. Os defensores Leco e Chico quase chegaram lá em bons lances, mas foi novamente o matador Lenísio quem marcou para a Malwee colocando os comandados de Fernando Ferretti novamente em vantagem.
O segundo tempo começou com a Malwee sofrendo pressão, mas Tiago fechava o gol enquanto Lucas, Lenísio e Marcio tratavam de equilibrar as ações e criar boas oportunidades para ampliar a vantagem. Mas aos oito minutos e meio a arbitragem marcou um pênalti para os gaúchos, que empataram novamente com Ferrão.
Utilizando todas as armas de que dispunha os jaraguaenses começaram a utilizar o goleiro Tiago para armar jogadas, e foi ele quem desempatou com um bom chute no canto inferior direito.
Lenísio ainda quase marcou um golaço aos treze minutos, e Tiago fez uma excelente defesa em boa chance de Valdin. A Cortiana ainda lançou mão do goleiro-linha, mas a boa marcação da Malwee não deu chances para o adversário.
Para Lenísio, que mais uma vez marcou dois gols decisivos o título teve um sabor especial. "Esta conquista sem dúvida é muito importante porque reafirma o sucesso do trabalho da Malwee em todo o continente, e ainda foi valorizada pelo nível do nosso adversário, que é um time de qualidade e que sempre está disputando os campeonatos mais importantes no Brasil."
Depois desta conquista inédita na América do Sul o grupo voltou ao hotel apenas para tomar banho e jantar e seguiu viagem a Jaraguá do Sul, onde deve chegar no início da tarde deste sábado.

Créditos: Roberto Toledo - Assessoria de CBFS
Fonte: www.futsalsc.com.br

Abraço.