quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Um projeto que deu certo




Futsal Feminino de Gaspar é vice-campeã
Com a vice colocação na Etapa Classificatória equipe de Gaspar garante vaga para a Etapa Regional
A equipe de futsal feminino da FME de Gaspar sagrou-se vice-campeã da 8ª Etapa Classificatória da OLESC – Olimpíada Estudantil Catarinense - realizada no município de Rodeio e promovida pela Fesporte. Na primeira fase venceu a Pomerode pelo placar de 9 a 3 (26/04) e à José Boiteux por 11 a 2 (27/04), classificando-se em 1º lugar no grupo B.
Na semifinal (27/04) venceu Wittmarsun por 9 a 1. Na manhã de sexta (28/04) não conseguiu êxito na final contra Pomerode, sendo derrotada por 5 a 4. Durante
a competição a equipe fez 33 gols e sofreu apenas 12. A equipe é formada por Aline Ciesielski, Ana Claudia dos Santos, Barbara Bitencourte, Caroline Oeschler, Daniela Frena, Edina Wahldrich, Julia Helena Gesser, Juliana Sasse, Luciana Ruon, Marielle Carolina Theiss, Suellen Cristina Dechamps, técnico Vanderlei Wosniak e assistente técnica Lucilene Perini.

Vaga garantida
Com a vice colocação a equipe garantiu vaga para a etapa regional da OLESC que será realizada em Rio do Sul de 27 de maio a 1º de junho.
Já está pré-classificada a equipe de voleibol masculino coordenada pelo professor Charles Petry.
Ambas as equipes tem como base os treinamentos realizados na Escola Estadual Frei Policarpo e contam com apoio da Direção e APP.
Mais informações con-tate a Fundação Municipal de Esportes, 3332-6561.



Gaspar vence na Olesc

31/05/2006
As duas equipes que representam Gaspar na etapa regional das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc), em Rio do Sul, estão dando um show de talento. O time de voleibol masculino da FME de Gaspar venceu por 3 a 2 a equipe de Rio Negrinho, no último dia 29 (segunda-feira), na primeira fase da competição. É a segunda vitória da equipe em dois jogos (também venceu Balneário Barra do Sul por 3 a 0) e com esse resultado garantiu vaga antecipada nas semifinais. Ontem, às 17h30min, fez o último jogo da primeira fase contra Timbó, que também já está classificada, decidindo o primeiro lugar do grupo. Até o fechamento desta edição não tínhamos o resultado da partida. As semifinais iniciam hoje, dia 31. As duas melhores equipes garantem vaga para a fase estadual da Olesc que será disputada em Jaraguá do Sul.Já a equipe de futsal feminino - que se classificou para a segunda fase em primeira do grupo ao vencer a Santa Terezinha pelo placar de 7 a 3 – encerra os jogos da segunda fase hoje, às 10 horas, contra o perdedor do jogo Rio do Sul e Papanduva. No outro grupo estão Pomerode, Rio Negrinho e São Bento do Sul. As duas melhores equipes de cada grupo fazem as semifinais da modalidade amanhã (quinta-feira).

Gaspar vai para estadual da Olesc
07/06/2006
Por muito pouco as equipes que representaram Gaspar na etapa regional da OLESC (Olimpíada Estudantil Catarinense), realizada no município de Rio do Sul entre do dia 27 de maio a 1º de junho não trouxeram títulos para casa. A equipe de futsal feminino disputou sete jogos, venceu cinco, empatou um e perdeu a final. Com a vice-colocação, a equipe feminino conseguiu a vaga para a etapa estadual, que acontece em Jaraguá do Sul, de 14 a 22 de julho, um feito inédito para a modalidade.
A equipe de vôlei masculino, coordenada pelo professor Charles Petry, obteve na etapa regional a 3ª colocação, quase conquistando a vaga para a etapa Estadual. Dos cinco jogos disputados, a equipe perdeu apenas um. As equipes foram treinadas a partir de uma parceria entre a FME e os professores de educação física Charles Petry e Vanderlei Wosniak, que contam com o apoio da APP e direção da Escola Estadual Frei Policarpo.
Na classificação geral, Gaspar obteve a 8ª colocação no quadro de medalhas e a 9ª em número de pontos – 13 no total – entre 29 municípios participantes. A Fundação de Esportes disponibilizou a estrutura e custeou todas as despesas das equipes para a participação no evento.

Futsal Feminino de Gaspar participa da estadual da Olesc
12/07/2006
A partir do próximo dia 14 (sexta-feira), a equipe de futsal feminino de Gaspar participa da etapa estadual da Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense), no município de Jaraguá do Sul. Desta etapa final participam 83 municípios de todo o estado em diversas modalidades. A equipe de futsal feminina conseguiu a vaga depois de ficar em segundo lugar na etapa regional realizada em Rio do Sul no mês de maio. Esta participação é inédita para Gaspar no evento.
Do futsal feminino participam 16 equipes. Gaspar está na Chave D, junto com Jaraguá do Sul, Rio Negrinho e Criciúma. O primeiro jogo será no sábado (15) às 15h30min, contra Rio Negrinho. No domingo (16) a equipe adversária será Criciúma, também às 15h30min. Ambos os jogos serão no Ginásio da WEG. O último compromisso da 1ª fase será na segunda (17) contra a equipe da casa, Jaraguá do Sul, em horário e local a serem divulgados pela Fesporte. As duas melhores equipes de cada chave se classificam para a 2ª fase.
A equipe de futsal feminina é desenvolvida em uma parceria da FME com o professor de Educação Física Vanderlei Wosniak e conta com o apoio da Associação de Pais e Professores e direção da Escola Estadual Frei Policarpo. A Fundação de Esportes de Gaspar disponibiliza sua estrutura e custeia todas as despesas para a participação da equipe na competição.

Equipe de Futsal termina participação na OLESC
26/07/2006
Com a derrota de 8 a 2 contra a equipe de Jaraguá do Sul, a equipe de futsal feminino de Gaspar encerra a participação sem conseguir ir para a segunda fase da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), disputada em Jaraguá do Sul. A campanha da equipe foi de uma vitória sobre Rio Negrinho e duas derrotas contra Jaraguá do Sul e Criciúma, terminando na 3ª colocação da chave D, onde apenas as duas primeiras equipes se classificavam para a fase seguinte. Mesmo com a não classificação, a equipe fez a melhor participação da competição chegando à fase final após dois vice-campeonatos nas fases classificatórias em Rodeio e a regional em Rio do Sul. A equipe é desenvolvida em uma parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME) com o professor de Educação Física Vanderlei Wosniak e conta com o apoio da Associação de Pais e Professores (APP) e Direção da Escola Estadual Frei Policarpo.
A FME de Gaspar disponibilizou sua estrutura e custeou todas as despesas para a participação da equipe na competição, que foi composta pelas atletas Aline Ciesielski, Bárbara Bittencourt, Caroline Oeschler, Daniela Frena, Julia Gesser, Luciana Ruon, Mariele Theiss e Suellen Cristina Dechamps, Técnico Vanderlei Wosniak e Assistente Técnica Lucilene Perini


Todas as matérias publicadas pelo "Jornal Metas".

Grande abraço.