sexta-feira, 2 de outubro de 2009

América do Sul comemora escolha do Rio

A América do Sul parabenizou o Brasil nesta sexta-feira depois que a cidade do Rio foi escolhida como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, e considerou a vitória uma oportunidade para desenvolver o turismo e receber milhões de visitantes na região.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) fez o anúncio após a rodada final, na qual o Rio derrotou Madri (Espanha). Chicago (EUA) e Tóquio (Japão) haviam sido eliminadas nas duas votações anteriores.
- Foi uma notícia súbita, mas maravilhosa para nós. Temos em mãos milhões de visitantes na América do Sul e vamos nos preparar a partir de agora para recebê-los - disse o presidente peruano, Alan García, na Embaixada do Brasil em Lima, para onde se dirigiu de imediato assim que soube da escolha da nova sede olímpica.
O anúncio, que faz do Rio a primeira cidade-sede sul-americana de uma Olimpíada, desencadeou uma festa no Brasil e o presidente Lula até chorou, emocionado com a conquista.
No Chile, a presidente Michelle Bachelet também saudou a escolha do Brasil.
- Quero compartilhar uma grande alegria. Vocês sabem que havia muitos países lutando para ser sede. Que bom que o Brasil ganhou e, como resultado, teremos os Jogos Olímpicos de 2016 em nossa América Latina - acrescentou Bachelet.
O mandatário venezuelano, Hugo Chávez, também aplaudiu a escolha.
- Vou revelar, é uma premonição que tenho, a Venezuela vai ser campeã de futebol nessas Olimpíadas - afirmou.

Fonte: wwww.globoesporte.com

Abraço.