terça-feira, 6 de outubro de 2009

Liga Futsal 2009

Carlos Barbosa vence na prorrogação e está nas semifinais
* Luciano Bergamaschi/CBFS

Em um jogo bem disputado, do início ao fim, o Carlos Barbosa conseguiu uma vitória, na prorrogação, garantindo a vaga para as semifinais da Liga Futsal. O time gaúcho derrotou o Copagril/Faville/DalPonte por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (5/10), em Carlos Barbosa (RS). Com a vitória, a equipe gaúcha se prepara para enfrentar o Florianópolis Futsal, valendo uma vaga para a final da Liga Futsal 2009.
Com um primeiro tempo movimentado, os donos da casa tomaram a iniciativa da partida, criando as melhores oportunidades na primeira etapa. Aos 3 minutos, abriu o placar, com um gol de Flávio, que fez o giro no marcador e acertou um belo chute, sem chances para o goleiro da equipe paranaense. Com um toque de bola rápido, chegou diversas vezes com chance de ampliar, obrigando o goleiro Diogo a fazer boas intervenções. Jogando atrás para sair no contra-ataque, a equipe paranaense também criou boas oportunidades, porém não soube aproveita-las.
O segundo tempo seguiu equilibrado, com as duas equipes criando boas oportunidades para balançar as redes. O time paranaense passou a pressionar para buscar o empate. Aos 27 minutos, Diego acerta um chute forte na trave. Logo depois, Jorge Mário deu um drible de corpo e chutou rasteiro para vencer o goleiro Lavoisier, empatando a partida. Após o empate, as duas equipes se mantiveram precavidas, não se abrindo muito, para evitar erros, levando o jogo para a prorrogação.
Logo no primeiro minuto do tempo extra, o Carlos Barbosa marcou o gol, para alegria da torcida gaúcha, que lotou o ginásio. Entretanto, o time paranaense não desanimou e fez uma verdadeira "blitz" para cima do gol de Lavoisier, que fez defesas difíceis garantindo a vitória gaúcha.
Autor do gol da vitória gaúcha, Rodrigo, comemorou bastante a vitória. "Fui feliz, roubei a bola e consegui marcar o gol. Agora é ter tranqüilidade para descansarmos e seguir na caminhada pelo título", afirmou.
Renan, apesar de chateado com a derrota, elogiou o desempenho do time e de todos na equipe, que fizeram um ótimo campeonato. "Esse foi nosso primeiro ano de Liga, temos que dar o parabéns a toda equipe por ter chegado tão longe e representado bem o nome da cidade de Marechal Cândido Rondon", finalizou.

Fonte: www.futsaldobrasil.com.br
Abraço.