terça-feira, 6 de outubro de 2009

Liga Futsal 2009

Zaeli/Penalty/Umuarama empata em Erechim e se classifica
*Luciano Bergamaschi/CBFS

Umuarama empata no RS e se garante na semifinal da Liga Futsal 2009
Última equipe a garantir vaga na segunda fase da Liga Futsal 2009, principal competição do salonismo nacional, a Zaeli/Penalty/Umuarama (PR) está entre os quatro melhores clubes do país na atual temporada.
Mesmo jogando em Erechim, interior do Rio Grande do Sul, o time da “Capital da Amizade” empatou com o Atlântico/Erechim (RS) nesta terça-feira (6/10), em 3 a 3, resultado que garantiu os paranaenses na semifinal do campeonato. O próximo adversário do Umuarama será a Malwee Futsal, de Jaraguá do Sul (SC).
Empurrado pela torcida, que praticamente lotou o ginásio do CER Atlântico, local da partida, o Atlântico abriu o marcador com menos de trinta segundos de bola rolando – gol do ala Jonathan, de pênalti.
Experiente, o técnico Paulinho Cardoso, da equipe paranaense, parou o jogo e acertou o time. O pedido de tempo surtiu efeito. Aos 11min27, após bela jogada individual, o jovem ala Canabarro empatou a partida. Menos de cinco minutos depois, Augusto desviou um chute na diagonal e virou o placar – 2 a 1.
Sem perder tempo, Cigano, treinador do Atlântico, também pediu tempo e, mais uma vez, a paralisação resultou em gol. O pivô Japonês concluiu com precisão para assinalar o segundo tento do time da casa.
Indiferente com o empate e a pressão da torcida local, o Umuarama se lançou ao ataque e chegou ao terceiro tento antes mesmo do intervalo – gol do camisa 13 Rubinho, quando restavam vinte e três segundos para o encerramento da etapa.
A partida continuou movimentada no segundo período. Precisando da vitória para levar o jogo pra prorrogação, o representante gaúcho adiantou a marcação e chegou ao empate. Após cobrança de lateral do ala Jackson, Alexandre, completamente livre de marcação, marcou o terceiro do Atlântico.
O gol incendiou o confronto. Restando cinco minutos para o apito final, os comandados do técnico Cigano foram para o tudo ou nada e por pouco, muito pouco, não levaram o jogo para a prorrogação. Nos segundos finais, Jackson ainda carimbou a trave paranaense, mas já não havia tempo para mais nada. Resultado final, 3 a 3, Umuarama classificado.
O ala Rubinho, de 25 anos, analisou o duelo. “Começamos um pouco perdidos em quadra, mas melhoramos e acertamos a marcação, o que foi fundamental para o resultado final. Mais uma vez nossa equipe mostrou sua força. Enfrentamos um adversário muito qualificado, mas prevaleceu nossa garra”, disse o autor do terceiro gol paranaense.

Fonte: www.futsaldobrasil.com.br
Abraço.