sábado, 16 de outubro de 2010

Imprensa

Definidos últimos campeões dos Jogos da Primavera


Futsal, punhobol, vôlei e xadrez definiram as 10 últimas medalhas da competição estudantil nesta sexta-feira
 

Futsal, punhobol, vôlei e xadrez definiram, sexta-feira, as 10 últimas medalhas da 37ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera de Blumenau (JEPB). O futsal foi o último a distribuir as medalhas. Na categoria juvenil, a Escola Adolpho Konder goleou o Santos Dumont por 7 a 1 e ficou com o título. No infantil, vitória nos pênaltis da Escola Shalom sobre a Áurea Perpétua Gomes por 5 a 4, após empate em dois gols no tempo normal e prorrogação.
No punhobol, títulos para o Leoberto Leal no infantil masculino e para Machado de Assis no infantil feminino. No vôlei, categoria mirim feminino, a escola Wilhelm Teodor Schurman bateu a Anita Garibaldi por 2 sets 0 e ficou com o ouro. No mirim masculino, ouro para a Escola Barão do Rio Branco, que bateu a Anita Garibaldi por sets a 2 a 0.
No xadrez, as últimas disputas foram nas categorias pré-mirim "B" e mirim feminino e masculino. Ouro para os enxadristas: Ana Paula Reinert no pré-mirim ‘’B’’ (Francisco Lanser) e no masculino Thiago Cartens Dobuchak (Colégio Bom Jesus). No mirim feminino, melhor para Karin Przygda (Escola Francisco Lanser) e Guilherme Aparecido Antu (Escola João Joaquim Fronza) no masculino.
Oficialmente, os Jogos da Primavera só encerram dia 27, com as provas de atletismo, que serão disputadas na pista da Associação da Artex, no Garcia. A modalidade foi prorrogada em função das chuvas.
Durante 10 dias, a competição movimentou 7,5 mil alunos/atletas de 68 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, de 7 a 17 anos, em 14 modalidades. Foram distribuídas 2.082 medalhas, sendo 950 de ouro, distribuídos em quatro categorias (masculino e feminino): pré-mirim, mirim, infantil e juvenil.

JORNAL DE SANTA CATARINA / caderno de esportes/ 08/10/2010.
Abraços !!!