domingo, 1 de novembro de 2009

Campeão da Liga Futsal 2009 será conhecido nesta segunda

















Jaraguá do Sul (SC) - Após 213 dias de competição, o jogo de número 245 da Liga Futsal 2009 definirá o campeão da temporada no campeonato mais importante do salonismo nacional. Malwee Futsal e Carlos Barbosa duelam a partir das 19 horas, desta segunda-feira (2/11), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). O SporTV transmite a decisão ao vivo.
O jogo de ida, realizado em Carlos Barbosa, na sexta-feira (30/10), apontou vitória gaúcha, por 4 a 2. Com isto, um empate leva a ACBF ao tetracampeonato. Os jaraguaenses, atuais bicampeões, precisam da vitória para levar a decisão para o tempo extra, de 10 minutos. Quem vencer a prorrogação levanta a taça. Em caso de empate, o título será definido nos pênaltis.
Tradição não falta aos dois clubes. Ambos buscam o tetracampeonato da Liga Futsal. A Malwee foi campeã em 2005, 2007 e 2008, enquanto o time laranja levantou o troféu em 2001, 2004 e 2006.
Os dois treinadores não têm problemas de ordem disciplinar para escalar suas equipes, no entanto, pelos lados da Malwee, o ala Falcão segue lesionado e não está confirmado no duelo.
“No jogo de ida as coisas não aconteceram como nós gostaríamos e acabamos saindo com uma derrota para tentarmos reverter no jogo de volta. Eu tenho certeza de que teremos o apoio da nossa torcida, e isto pode ser a força extra que precisamos para chegar à vitória”, declarou o pivô Lenísio, vice-artilheiro da Liga, com 30 gols.
Já o ala Tostão destaca como a ACBF deve atuar nesta segunda-feira. “Temos que ter o mesmo espírito que tivemos na partida de ida. Sabemos da qualidade Malwee, do potencial, dos jogadores, de todas as qualidades deles, mas não podemos esquecer o nosso lado. Às vezes valorizamos muito o adversário e acabamos nos desvalorizando um pouco”, alertou.

Créditos: Rafael Xavier
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal