terça-feira, 24 de novembro de 2009

Taça Brasil de Clubes

ACBF passa pelo Umuarama e garante vaga na fase decisiva
*Beto Costa/CBFS

Rodrigo marcou um dos gols da ACBF na partida
O Carlos Barbosa garantiu a última vaga na fase decisiva da 36ª Taça Brasil de Clubes de Futsal. A conquista veio com a vitória sobre o Zaeli/Penalty/Umuarama na noite desta segunda-feira (23/11), por 3 a 2, em confronto disputado no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR). Com isto, o time laranja chegou aos 12 pontos e não pode mais ser ultrapassado no grupo 1.
A ACBF fará parte do grupo B da fase decisiva da Taça Brasil, que será disputada a partir da quarta-feira (25/11), em Cascavel (PR). O time duelará com a Ulbra/Toddy/Tavares (TO), Juinense (MT) e Tigre/Natto (PE). A chave A da etapa final da competição conta com o Diplomata/Mufftão/Cvel (PR), ABC/UnP/Art&C (RN), V&M Minas (MG) e AABB/Unimed (AC).
Os gaúchos saíram na frente. Thiaguinho abriu o marcador aos 5min57. Porém, a etapa inicial terminou empatada. Aos 18min18, Canabarro empatou o confronto. “Começamos o jogo dando muito espaço. Não conseguimos neutralizar algumas jogadas da ACBF, mas a partir da metade do primeiro tempo passamos a jogar”, destacou o técnico do Umuarama, Jarico.
Na etapa final, Carlinhos voltou a colocar os visitantes em vantagem, aos 27min29. Na sequência, Canabarro foi expulso, aos 28min32. Com um homem a mais em quadra, o time da serra gaúcha voltou a ampliar, desta feita com o fixo Rodrigo, que fez seu quinto tento na fase eliminatória da Taça Brasil.
Rubinho descontou para os anfitriões, aos 36min15, mas a reação foi insuficiente para impedir a vitória do time laranja, que confirmou sua passagem à fase decisiva da Taça Brasil de Clubes, edição 2009.

Fonte: www.futsaldobrasil.com.br