terça-feira, 18 de agosto de 2009

Grande Clássico

Em um clássico emocionante, a Krona derrotou a Malwee por 5 a 3 na Arena, em Jaraguá do Sul, na noite desta terça-feira, dia 18, pela segunda fase da Liga Futsal 2009.
Com o resultado, o time de Joinville assumiu a liderança do Grupo A, com 13 pontos. Já a Malwee caiu para a segunda posição na chave, com 12.
O jogo: Sem Falcão, suspenso, mas empurrada pela torcida, a Malwee começou pressionando. Entretante, foram os joinvilenses que abriram o placar aos 19 minutos. Depois de receber de Lukaian, Junai tirou o goleiro Tiago e o ala Fernandinho do lance para estufar as redes da Malwee.
Os anfitriões só alcançaram o empate no segundo tempo. Aos 27, Lenísio cobrou falta com força, a bola passou pela barreira e entrou no canto inferior direito da meta visitante. O tento foi o 22º anotado pelo pivô da Malwee, vice-artilheiro da competição — ele só está atrás de Falcão, que tem 27.
O Krona ficou novamente à frente no placar aos 34. Murilo avançou pela esquerda e deu um belo cruzamento na segunda trave para Frede, que só teve o trabalho de mandar para dentro da meta adversária.
No minuto seguinte, o arqueiro dos mandantes falhou e entregou a bola nos pés de André, que viu o gol vazio e mandou de longe, acertando em cheio o gol.
Três gols no último minuto: O time da casa respondeu com uma jogada de Andrey. Ele tocou para Cabreúva, dentro da área, que deu um chute certeiro e diminuiu a diferença.
Já no último minuto de partida, Lenísio passou para Pica-Pau que, bem posicionado, não perdeu a chance de empatar a partida.
Os visitantes, porém, conseguiram encontrar força para a reação: Junai marcou novamente após o passe de Murilo; e Lukaian fechou o placar encobrindo o goleiro da equipe jaraguense.
Próxima rodada: A Malwee volta a jogar no próximo sábado, dia 22, às 17h, contra o Farroupilha, na Associação de Desportos Saturno, em Farroupilha (RS). A Krona terá 10 dias de descanso pela frente. O próximo compromisso do time de Joinville será na sexta-feira da semana que vem, no dia 28, no ginásio Poliesportivo UCP, de Petrópolis (RJ).

Disponível em http://www.clicrbs.com.br/esportes , acessado em 18/8/2009.

Grande abraço.