terça-feira, 8 de junho de 2010

Copa do Mundo

DUNGA

Nesta Copa vou torcer para o Brasil. Mais que isso, vou torcer para o Dunga, cara sério e comprometido, que não se deixa levar pelos sangue-sugas da imprensa.
Qual a herança que uma seleção deve deixar para o seu povo? A do respeito, da união, do trabalho sério e da cumplicidade? Se for esta a herança, a seleção comandada por Dunga já obteve sucesso antes mesmo desta copa começar.
Mas me perece que seguirmos o pensamento de parte dos meios de comunicação, nem com o hexa-campeonato Dunga será digno de reconhecimento.
Em nosso país, questiona-se a não convocação de um “? Atleta ?” que é notícia nos jornais ao segurar uma metralhadora.
Os clubes europeus contratam nossos garotos e lá, esses meninos são lapidados com toda a paciência necessária para tornarem-se craques mundiais. Aqui, basta um guri de 17 anos fazer alguns malabarismos com a bola, em campeonatos regionais, que não servem de referência alguma, para que os meios de comunicação exijam sua convocação ao evento mais importante deste esporte, sem que tenha sido testado ao menos uma vez.
Mas não se espante Dunga, você já foi execrado uma vez. Lembra?
A seleção dirigida por Parreira, mesmo tendo livrado o Brasil de uma espera de 24 anos foi alvo de duras críticas.
A seleção brasileira de futsal passou por situação semelhante. Depois de 8 anos assistindo a Espanha dominar o cenário mundial, o Brasil reconquistou o título. No entanto, o técnico PC de Oliveira não escapou das reclamações por deixar Falcão no banco. Esqueceram-se de que nos dois mundiais que o Brasil perdeu, Falcão era a grande estrela.
Em qualquer outro país, Dunga seria ovacionado pelos títulos que já conquistou. Aqui, mesmo que vença a copa, não se preocupe Dunga, pois as críticas já começaram. Os sangue-sugas estão de plantão.
Que somos um país sem memória, todos sabemos. O que me preocupa é que estamos nos tornando um país sem valores.

Abraços !!!