sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Florianópolis vence Krona e adia decisão do Catarinense de Futsal

Felipe Albertoni
felipe.albertoni@rbsonline.com.br

O Florianópolis conseguiu o que poucos esperavam e derrotou a Krona por 2 a 1 no início da noite desta quinta-feira, dia 17, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Foi a segunda partida da final do Catarinense de Futsal. A equipe da casa, que havia vencido a partida de ida, na Capital, por 5 a 0, chegou a sair na frente do placar com um gol de André na primeira etapa. Os visitantes, porém, lutaram muito e conseguiram a virada com dois gols de Marino.
A vitória do Florianópolis, diante de cerca de quatro mil torcedores que compareceram para apoiar a Krona, faz com que o título seja decidido em jogo-extra, às 21h desta sexta-feira, dia 18, novamente no Centreventos Cau Hansen.

O jogo

Ao contrário da partida ida, em que foi dominado pelo futsal superior da Krona, o Florianópolis entrou em quadra nesta quinta-feira bastante concentrado na marcação, anulando as principais jogadas de ataque dos joinvilenses. A equipe da casa tentou utilizar a mesma estratéria do primeiro jogo: explorar os contra-ataques. E foi assim que saiu o gol que inaugurou o marcador: André saiu rapidamente da quadra de defesa e tocou entre as pernas de Djoni, na saída do goleiro do Florianópolis.
Atrás no marcador, o time da Capital não desanimou. Trocou passes com paciência em busca de espaços, ainda que a Krona levasse perigo em eventuais contra-golpes. Mas a pressão surtiu efeito: na metade da primeira etapa, Djoni avançou e bateu forte, Quinzinho deu rebote e Marino completou para as redes.
A Krona tentou passar à frente novamente em chute forte de Thales, mas Djoni apareceu bem para salvar os visitantes. Mesmo com o jogo empatado, o time de Joinville seguiu insistindo em postar-se na defesa em busca do contra-golpe, o que se mostrou infrutífero até o final do primeiro tempo.

Segunda etapa
A partida recomeçou muito nervosa, com ambos os times cometendo diversas faltas logo nos minutos iniciais. Junai perdeu a primeira grande chance para a Krona, chutando em cima de Djoni cara-a-cara com o goleiro. Um minuto depois, o feitiço virou contra o feiticeiro: contra-ataque veloz do Florianópolis, e Marino apareceu livre na esquerda para tocar no cantinho do goleiro Quinzinho.
A virada nitidamente abateu a Krona, que passou a atacar de forma desordenada. Em um lance logo após o segundo gol de Marino, Quinzinho tentou a batida do meio da quadra; Djoni defendeu e arriscou o chute da própria área, quase encobrindo o arqueiro adversário. Muitos erros de passe complicaram a vida do time de Joinville, e a torcida local foi perdendo a paciência.
Quinzinho ainda evitou boas chances do Florianópolis, e Marino quase marcou o terceiro dele no jogo ao chutar para fora com o gol vazio. As melhores oportunidades da Krona de empatar vieram em chutes de longe de Thales, mas Djoni, atento, evitou o segundo gol. O desespero do time da casa foi a tônica do final da partida, e o Florianópolis conseguiu segurar a vitória até o final.

Fonte: CLICESPORTES