domingo, 13 de dezembro de 2009

FINAIS

ACBF é heptacampeã do Gauchão de Futsal
Time de Carlos Barbosa bateu a Assoeva por 6 a 1 na decisão

A ACBF recebeu neste sábado a Assoeva para a segunda partida da final do Gauchão de Futsal. O confronto, que teve início às 9h, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, foi acirrado. O time da casa precisava apenas de um empate para levantar a taça. Já a Assoeva precisava vencer no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação.
No primeiro tempo, a ACBF foi mais ousada e venceu a Assoeva por 3 a 1. Na metade do segundo tempo, o time da casa marcou um gol de pênalti. Em seguida, a torcida foi a loucura com mais um gol da ACBF. Faltando praticamente quatro minutos para terminar a partida, Carlinhos marcou o sexto gol para o time de Carlos Barbosa. O jogo terminou com 6 a 1 e a ACBF conquistou pela sétima vez o título do Gauchão de Futsal.

Krona e Malwee decidem semifinal do Catarinense de Futsal neste domingo
Time de Jaraguá do Sul joga pelo empate no tempo normal

É tudo ou nada. Neste domingo, dia 13, diante da torcida, a Krona joga sua última ficha na temporada. Precisa vencer a Malwee no tempo normal e pelo menos segurar o empate na prorrogação para garantir um lugar na decisão do Campeonato Catarinense de Futsal, contra o já classificado Florianópolis. A partida será disputada no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, às 17h.
Problemas não faltam para o técnico Paulo Cardoso: Frede, machucado, além de Lukaian e André, suspensos, desfalcam a equipe. Com isso, a Krona atuará sem um pivô. Para superar a falta de um homem de referência próximo ao gol da Malwee, o treinador passou a semana buscando alternativas:
— Não podemos reclamar de não ter este ou aquele jogador. Temos de nos adaptar às circunstâncias e conseguir o resultado — enfatizou.
A boa notícia é o retorno de Fernando. O ala cumpriu suspensão na derrota na partida de ida por 3 a 1, em Jaraguá do Sul:
— Temos a obrigação de ganhar. Teremos a vantagem do empate na prorrogação e vamos jogar diante da torcida. Precisamos da vitória — avisa o jogador.
Essa será a última chance do time joinvilense erguer uma taça neste ano. Mesmo com boa campanha na Liga Futsal, a equipe foi eliminada nas quartas-de-final. Também caiu na primeira etapa dos Jogos Abertos, e perdeu a decisão do Sul-americano para a Malwee.
Malwee vai completa
A Malwee/Cimed não tem problemas. "Time completo", avisa o técnico Fernando Ferretti , aliviado. Afinal, nas últimas competições, escalar a força máxima foi algo raro. As contusões de Falcão e Lenísio foram as mais sentidas, na final da Liga Futsal e na Taça Brasil. Os dois estão confirmados, como já ocorreu no primeiro jogo.
A única dúvida era o pivô Chico, que tinha tratamento de joelho agendado:
— Após uma conversa com a comissão técnica, a gente resolveu protelar a cirurgia para depois da partida com a Krona — comentou o atleta.

O quê: Krona x Malwee pela semifinal do Campeonato Catarinense de Futsal.
Quando: neste domingo, às 17h.
Onde: Centreventos Cau Hansen (Joinville).
Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudantes e aposentados).
A bilheteria do Centreventos vai abrir às 14h de domingo. Os portões serão abertos às 15h30min

Fonte: www.clicrbs.com.br