quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Divisão Especial de Futsal

A Krona ignorou o fato de jogar fora de casa e atropelou o time de Florianópolis nesta terça-feira, dia 15, vencendo a primeira partida da final do Catarinense de Futsal por 5 a 0. Mesmo atuando no ginásio do Sest/Senat, na Capital, a equipe da casa esbarrou na defesa bem postada dos joinvilenses e não conseguiu converter as chances que criou em gols.
Explorando muito bem os contra-ataques, a Krona construiu o placar com tranquilidade: Murilo, Lukaian e Thales marcaram na primeira etapa, e Lukaian (outra vez) e Marcelinho fecharam a goleada no segundo tempo. O jogo de volta será às 19h desta quinta-feira, dia 17, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. A Krona entra em quadra precisando apenas no empate para sagrar-se campeã catarinense 2009.
O jogo
Apesar da presença do goleiro Wilson, do Figueirense, a torcida local não compareceu em grande número para apoiar o time da Capital. Com a presença de diversos torcedores que vieram de ônibus de Joinville para acompanhar o jogo, a Krona parecia se sentir em casa desde início do confronto.
Florianópolis começou pressionando nos primeiros minutos, mas logo ficou claro que isso fazia parte da estratégia da Krona de explorar os contra-ataques. Ainda assim, Marino perdeu grande oportunidade de abrir o placar para o time local, cara-a-cara com o goleiro Quinzinho. Logo em seguida, o mesmo Marino sofreu falta duríssima de Marcel, que levou cartão amarelo.
Após conseguir equilibrar as ações do jogo, a Krona abriu a contagem em uma bobeada do goleiro Djoni: ele perdeu a bola no meio da quadra e Murilo, esperto, roubou a posse e avançou para completar para o gol vazio. Lukaian aumentou o placar soltando uma bomba, depois de bola rolada em cobrança de falta. O time de Joinville ainda marcou o terceiro no primeiro tempo com Thales, em rápido contra-ataque.
Segunda etapa
O time da casa voltou tentando pressionar, e chegou a desperdiçar boas chances de diminuir, mas Quinzinho sempre apareceu bem. Com dificuldades para criar jogadas de ataque, Florianópolis insistia nos chutes de longe do goleiro Djoni, que invariavelmente criavam lances de perigo no contra-ataque para a Krona. E foi assim que saiu o quarto gol: Djoni chutou de longe; a bola rebateu e caiu nos pés de Lukaian, que chutou bem para encobrir o adiantado arqueiro.
A equipe da Capital nitidamente desanimou em quadra, e a Krona passou a trocar passes com tranquilidade aguardando o final do jogo. O técnico Valci Moreira, do Florianópolis, tentou incentivar os comandados a continuarem atacando, mas a bola teimava em não balançar as redes da Krona. No final, Thales ainda teve tempo de puxar um rápido contra-ataque e rolar para Marcelinho fechar o placar em 5 a 0.

Fonte: CLICESPORTES