domingo, 2 de outubro de 2011

Jogão pela Liga

No jogo das reviravoltas, Intelli e ACBF empatam por 6 a 6

Por: Luciano Bergamaschi/CBFS

Orlandinos reagiram e buscaram a virada, mas sofreram o empate no fim
Intelli/Orlândia (SP) e Carlos Barbosa (RS) empataram por 6 a 6 neste sábado (1/10), no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP), na primeira partida entre ambos válida pelas quartas de final da Liga Futsal 2011. O jogo foi histórico, pois os gaúchos abriram 5 a 0 no placar, mas permitiram a virada. No fim, os visitantes não desistiram e buscaram o empate, deixando a decisão da vaga para a semifinal da competição.
O segundo jogo entre os dois times será disputado no próximo dia 10 de outubro, às 19 horas, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). Quem vencer fica com a vaga na semifinal e irá enfrentar o vencedor de São José/Vale Sul Shopping (SP) e São Caetano/Corinthians/Unip (SP).
Em caso de empate no tempo normal, a partida terá um tempo extra de dez minutos. Não há vantagem para nenhuma das equipes, e, portanto, quem vencer garante vaga na semifinal. Em caso de igualdade também na prorrogação, a decisão do vencedor sairá na cobrança de pênaltis.
Os dois times não lamentaram o resultado. “Foi um jogo muito difícil. Nosso time veio de uma viagem longa e sentimos um pouco o calor, mas fomos bem. Somos o único time que jogou fora e conseguiu um bom resultado. Acho que foi bem válido, fizemos uma boa partida e agora é ter tranquilidade para decidir em Carlos Barbosa”, disse o fixo Rodrigo, em entrevista ao Sportv.
Cidão, técnico da Intelli, elogiou a superação da equipe para buscar o empate. “Eu fiquei preocupado, pois o time estava muito abalado no momento do 5 a 0. Conversamos com eles e conseguimos fazer um jogo de goleiro-linha bom e conseguimos virar a partida. Acabamos levando um gol no fim, mas a equipe está de parabéns pela luta”, disse Cidão.

O jogo

Os primeiros minutos foram equilibrados, mas logo o Carlos Barbosa tratou de dominar o jogo. Muito eficiente, o time laranja aproveitou as chances e construiu logo uma boa vantagem. Aos 3min12, Leandrinho pegou a sobra e chutou forte para abrir o placar. Melhores no jogo, os gaúchos criaram mais chances, mas pararam nas defesas do goleiro Guitta.
Depois, aos 5min17, Tostão recebeu passe na entrada da área e escolheu o canto para anotar o segundo. Não demorou para sair o terceiro. Aos 5min54, Carlinhos teve liberdade e chutou rasteiro, anotando o terceiro do time gaúcho, que seguiu soberano no jogo. Aos 7min44, Carlinhos cobrou falta com precisão e fez o quarto do Carlos Barbosa.
Sem alternativa, a Intelli, que tinha dificuldades para jogar, procurou o ataque para diminuir o prejuízo. Porém, aos 9min39, os gaúchos roubaram a bola na defesa, saíram em velocidade e Tostão finalizou rasteiro para abrir 5 a 0 no placar. Em desvantagem, os orlandinos lançaram o ala Leandro como goleiro-linha para pressionar.
Demorou, mas a estratégia surtiu efeito. No final do período, a Intelli trabalhou bem a bola e, aos 15min23 e aos 16min28, Caio apareceu livre na área para marcar duas vezes para o time da casa. Aos 17min41, Augusto apareceu livre pela esquerda e chutou rasteiro para anotar o terceiro e fechar o placar parcial em 5 a 3.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram mais atentas, e a intensidade do jogo diminuiu. Empurrada pela torcida, a Intelli pressionou em busca do empate, enquanto o Carlos Barbosa apostava nos contra-ataques para ampliar. De tanto insistir, os paulistas chegaram ao quarto gol aos 30min02 com Paulinho, que desviou para o gol um passe de Cris.
Animada com o gol, a Intelli continuou pressionando e, depois de desperdiçar boas oportunidades, acabou conseguindo a virada aos 37min02. Em contra-ataque, Mac saiu livre e tocou cruzado para a área. O fixo Carlinhos, de Carlos Barbosa, tentou desviar e acabou marcando contra.
Em desvantagem, foi a vez do Carlos Barbosa buscar o empate. Atuando com goleiro-linha, o time gaúcho pressionou e, aos 39min06, conseguiu o empate. Rodrigo fez bom lançamento para Flávio, que, livre dentro da área, desviou do goleiro Guitta para empatar e definir o placar do jogo.

Disponível em http://www.futsaldobrasil.com.br/, acessado em 02/out/2011.
Abraços!!!