quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Catarinense de Futsal

Divisão Especial de SC: Krona conquista o bicampeonato Catarinense

Diante da fanática torcida joinvilense, que lotou o ginásio da Univille, a equipe da Krona/Joinville/Dalponte conquistou o bicampeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. Com a melhor campanha construída ao longo da competição, o time joinvilense bateu na final o Águia/Seguros, de Concórdia. A coroação do título veio com duas vitórias na noite de ontem (21/12), ambas por 2 a 0, no tempo normal e também na prorrogação. O título garante a Krona na disputa da Taça Brasil de Clubes em 2011.

A batalha final
O clima de decisão era o mesmo do último domingo (19/12), na cidade de Concórdia (SC). Estava em jogo o título do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal 2010. Precisando da vitória no tempo normal para levar a disputa à prorrogação, a Krona/Joinville/Dalponte contou com o apoio vibrante da torcida. Já o Concórdia, como venceu o confronto de ida, por 3 a 0, jogava pela vantagem do empate para levantar a taça de campeão.
A partida começou equilibrada, com a forte marcação prevalecendo entre as equipes. Mesmo com a igualdade no marcador favorecendo o Concórdia, a equipe da Krona foi obrigada a controlar as primeiras investidas de ataque no jogo. Aos três minutos, Gabriel chutou rasteiro para defesa de Franklin. Dois minutos depois foi a vez de Luis testar o goleiro da Krona Futsal.
A Krona/Joinville/Dalponte começou a buscar o gol a partir do sexto minuto, quando Thiago Bolinha arriscou da entrada da área. A bola saiu pela linha de fundo. Ainda na primeira etapa, a torcida joinvilense teve motivos para comemorar. Após receber passe na marca do pênalti, o ala Café chutou de primeira e abriu o placar.
O gol não desanimou o Concórdia, que passou a explorar os contra-ataques, mantendo a forte marcação. Até mesmo a principal chance do time do oeste na primeira etapa acabou sendo comemorada como um gol pela torcida da casa. Em cobrança de tiro-livre, Luis parou em defesa espetacular de Quinzinho.
O alto nível técnico e tático da decisão não caiu no segundo tempo. Na velocidade de Guina, Murilo e Humberto, a Krona Futsal envolveu a marcação adversária. Como saída para segurar o poder ofensivo do tricolor, a equipe de Concórdia apelava para as faltas, chegando ao limite a dez minutos do fim. E justamente em uma jogada de bola parada a Krona ampliou a contagem, novamente através de Café. Desta vez, o jogador concluiu tiro-livre com perfeição.
Já nos minutos finais do tempo normal, Concórdia passou a arriscar com o goleiro-linha Diego. A mudança não adiantou, pois a Krona Futsal contava com a marcação inspirada de Julio, James e Junai. O dois a zero no placar levou o jogo à prorrogação.

Prorrogação
Após a vitória no tempo normal, por 2 a 0, a vantagem do empate foi revertida para a prorrogação. Com a melhor campanha do campeonato, a Krona Futsal atuava pela igualdade no marcador. Mas a dedicação em quadra não foi apenas para segurar o empate. No embalo da torcida, a Krona abriu o placar no primeiro tempo. Em jogada de extrema inteligência e habilidade, Guina rolou para Serginho que, na velocidade, concluiu no ângulo da meta adversária. O gol deixou o título ainda mais próximo de Joinville.
Acreditando no resultado, o Concórdia manteve a proposta ofensiva no segundo tempo. Franklin teve trabalho ao praticar quatro excelentes defesas. Mas a força do conjunto joinvilense prevaleceu mais uma vez e, antes do apito final, o jovem Murilo fez o gol do bicampeonato estadual.
Ao término da partida, os jogadores e membros da comissão técnica da Krona Futsal receberam a premiação em homenagem aos 50 anos da Universidade Federal de Santa Catarina. O capitão da Krona/Joinville/Dalponte, James, ergueu a taça de campeão e ainda comandou a volta olímpica no ginásio.
Gols da Krona/Joinville/Dalponte: Café (2), Serginho e Murilo.

Fonte: http://www.kronafutsal.com.br/
Abraços !!!