terça-feira, 23 de agosto de 2011

Liga Futsal

Diplomata/Muffatão/Cascavel 1 x 1 Krona/Joinville/DalPonte
Florianópolis FutSal 2 x 2 Atlântico/Apti/Uri/Erechim

Com os resultados, a equipe de Cascavel garante vaga na próxima fase.
Abraços !!!

sábado, 20 de agosto de 2011

Liga Futsal

A 2ª fase da Liga Futsal está chegando ao fim.
No grupo A nenhuma surpresa: avançam Santos/Cortina-SP  e Copagril/Faville/DalPonte-PR. As duas equipes devem chegar as semi-finais e brigar pelo título.
No grupo B o Carlos Barbosa-RS deve se classificar sem problemas.
Já o SCaetano/CorinthiansUnip-SP deve ficar com a segunda vaga do grupo, apesar das dificuldades. Acredito que estas duas equipes devem juntar-se a Santos e Copagril na briga pelo título, já que a equipe de Joinville não vem se encontrando na competição.
No grupo C a equipe do Poker/PEC-RJ complicou-se ao perder em casa na última rodada e as vagas devem ficar com Intelli/Orlandia-SP e São José/ValeSul Shopping-SP.
No grupo D tudo embolado. A Krona/Joinville/DalPonte-SC reagiu e entrou na briga com Florianópolis FutSal-SC e Diplomata/Muffatão/Cascavel-PR por uma das duas vagas.
Pela primeira vez, em muitos anos, as equipes paulistas devem ser maioria nos play-offs. Isto se deve, em parte ao enfraquecimento das equipes do sul. No RS apenas a tradicional equipe do Carlos Barbosa segue como forte candidata em todas as competições que participa. Em SC com a extinção da Malwee/Jaraguá parece que até a equipe da Krona/Joinville/DalPonte perdeu força. Felizmente o PR vem na crescente com Copagril/Faville/DalPonte de Marechal Rondon, Diplomata/Muffatão/Cascavel e Gazin/Oi/Penalty vem mostrando força.

Abraços !!! 

Gran Prix de Futsal

A cidade de Manaus será a sede da sétima edição do Grand Prix de Futsal, neste ano de 2011. A competição, que é a segunda mais importante no calendário do futsal mundial, atrás apenas da Copa do Mundo de Futsal FIFA, será realizado na capital amazonense entre os dias 16 e 23 de outubro.

A assinatura do contrato ocorreu nesta segunda-feira (15/8) e contou com a presença de representantes do Governo de Amazonas e da Prefeitura de Manaus, na figura dos secretários de Esporte e Lazer, Júlio César Soares da Silva e Fabrício Lima, respectivamente, além de dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS), como o presidente da entidade, Aécio de Borba Vasconcelos, e o vice-presidente de Administração, Hideraldo Martins.
Mais uma vez o torneio contará com 16 seleções, que representarão quatro continentes. Costa Rica, EUA, Guatemala representam a Concacaf; Angola, Moçambique, Zâmbia são as representantes da CAF; Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai vêm pela Conmebol; Bélgica, Holanda, Hungria, Rep. Checa e Rússia são as seleções da Uefa; e o Irã representa a AFC.
O presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, falou sobre os pontos que pesaram para que Manaus escolhida para sediar a competição. “O Amazonas é um Estado que está crescendo muito, tem uma administração boa. Para a Confederação é uma satisfação realizar o Grand Prix aqui, até pelo interesse das autoridades e a própria estrutura que a cidade nos oferece, Manaus desejou e nós apoiamos”, completou.
Para o secretário estadual de Juventude, Desporto e Lazer, Júlio César Soares, a realização do Grand Prix no Amazonas é um marco histórico para o desporto local. “Para o Amazonas e para Manaus é algo histórico. Trata-se de um evento de amplitude ímpar, com seleções de vários continentes e a nossa capital festeja esse evento. Para nós, da administração estadual, será de grande valia também como forma de adquirir conhecimento e experiência organizacional, visando a Copa do Mundo de 2014, que terá uma de suas sedes em nossa cidade”, disse.
Para secretário municipal de Desporto e Lazer, Fabrício Lima, o torneio será um desafio para toda cidade. “Será um treinamento. Nós vamos nos preparar e receber mais seleções do que na Copa do Mundo, onde no máximo quatro times devem passar por aqui, no Grand Prix serão 16 equipes. A imprensa mundial estará toda em Manaus e tenho certeza absoluta que será uma grande preparação para 2014”, declarou Lima.
O presidente da Federação Amazonense de Futsal, Raimundo Nonato dos Reis Filho, destacou que o esporte tem muito a ganhar com a realização do evento. “O Grand Prix pode ser um embrião para o crescimento do apoio ao futsal no Amazonas. O empresário verá que o esporte é um sucesso absoluto e, certamente, irá investir também no esporte local”, avaliou.
Os jogos serão revezados entre a Arena Amadeu Teixeira e o Ginásio do Sesi (Clube do Trabalhador). As seleções, que devem chegar dois ou três dias antes da competição, farão treinos nos ginásios Ninimberg Guerra, Renê Monteiro e Casimiro de Abreu.

Patrocinador Oficial
Correios: Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil
Co-Patrocínio
Topper: Marca do Futsal do Brasil Fagner Pinho
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Disponível em http://www.cbfs.com.br/, acessado em 20/ago/2011.
Abraços !!!



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vale a pena conferir!

(Quarta-feira,17/08/2011 )
Torneio Internacional de Futsal terá presença de time da Espanha

Com a presença da equipe espanhola Fisiomedia Manacor acontece entre esta sexta-feira, dia 19 e domingo, dia 21, no Ginásio do Galegão, Torneio Internacional de Futsal. O time da Espanha está entre os quatro melhores do país e com vaga praticamente garantida para a semifinal do Campeonato Espanhol, considerado o segundo mais forte do mundo. O torneio conta com o apoio da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD).
Outra atração do Torneio Internacional é a presença da Associação Desportiva Jaraguá, antiga Malwee. O time se prepara para retornar à Liga Nacional em 2012. Recentemente confirmou contratações de peso, como os jogadores Dian Luca, Márcio e Xoxo. Já a representação do Concórdia Futsal vem embalada pela participação da Liga deste ano.
A FMD Blumenau/ADHering/Uniasselvi, que está em segundo lugar no Grupo C da segunda fase do Estadual da Divisão Especial de Futsal vai aproveitar o Torneio para apresentar ao torcedor blumenauense o seu novo reforço para o campeonato. Será o ala direito Wendel Cavalcanti de Freitas, ex-Anápolis (GO).
Com 25 anos de idade e 1m68cm o jogador pernambucano iniciou sua carreira no Sport do Recife (PE). O atleta se apresentou ao time blumenauense semana passada e realiza trabalho físico. Sua estreia no Estadual da Divisão Especial depende apenas da liberação da Confederação Brasileira de Futsal.

Programação dos jogos
DATA HORÁRIO JOGO
19/08 – sexta-feira 19h15min Ass.Desp.Jaraguá x FMD Blumenau/ADHering
19/08 – sexta-feira 21h Concórdia Futsal x Fisiomedia Manacor

20/08 - sábado 17h Ass.Desp.Jaraguá x Fisiomedia Manacor
20/08 - sábado 19h Concórdia Futsal x FMD Blumenau/ADHering

21/08 - domingo 17h Ass.Desp.Jaraguá x Concórdia Futsal
21/08 - domingo 19h FMD Blumenau/ADHering x Fisiomedia Manacor

Ingressos
R$ 10 rodada dupla. Público, idosos, estudantes, sócios da ADHering e funcionários públicos, que levarem o material promocional terão desconto de 50%

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Abraços !!!