terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Superliga abre a temporada 2011 do calendário nacional de FUTSAL

Betim (MG) - A 6ª edição da Superliga Correios de Futsal terá inicio nesta quarta-feira (23/2), em Betim (MG). O evento abre o calendário de competições da Confederação Brasileira de Futsal e promete uma disputa acirrada pelo título, que tem como maior vencedor a Malwee Futsal, que venceu quatro das cinco edições realizadas, mas encerrou suas atividades ao final da temporada passada.

Com isso, o caminho está aberto para que um campeão inédito surja em 2011 - a Ulbra que venceu a 3ª edição também encerrou suas atividades no futsal. Serão oito equipes na disputa da Superliga, que terá sua final sendo realizada no próximo domingo (27/2). Ao todo, serão quinze partidas para saber quem ficará com o primeiro título da temporada.
A atual vice-campeã da Liga Futsal, Copagril/Faville/DalPonte (PR) tenta seu primeiro título em nível nacional, enquanto o Carlos Barbosa (RS), quer incrementar sua vasta galeria de troféus. Os vencedores das Ligas Regionais também vêm com força: Cresspom (DF), Maranhão (MA) e ABC/Telepesquisa (RN), foram campeões do Centro-Oeste, Norte e Nordeste, respectivamente e esperam surpreender.
Já o IACC/Águia Seguros/Unimed (SC), campeão da Liga Sul e que disputará a Liga Futsal nesta temporada, colocará à prova seu elenco. A V&M Minas (MG) também está no rol dos participantes que fazem parte da Liga Futsal e que venceu sua liga regional - os mineiros foram campeões da Liga Sudeste no ano passado.
Fechando a lista de participantes da Superliga o time anfitrião, Betim (MG), espera fazer valer o fator casa para chegar longe. O clube será comandado por Faisal Saab, mineiro de 49 anos com passagens pelo futsal do Cazaquistão e do Catar e que comandou o Poker/PEC em parte da Liga Futsal do ano passado. Faisal destaca que sua volta para o futsal mineiro ocorreu principalmente pelo projeto ambicioso que foi apresentado pela Prefeitura de Betim.
“Volto para Minas devido ao projeto que me foi apresentado, a princípio montaremos uma equipe para a disputa da Superliga e do Metropolitano, mas a pretensão é disputar o Estadual já em 2011 e para 2012 a meta é a Liga Futsal. Se vai dar certo eu não sei, mas trabalho não faltará para que o resultado aconteça”, ressaltou.

Primeira rodada
O primeiro jogo da Superliga será entre Carlos Barbosa e Cresspom, nesta quarta-feira, às 15 horas. Na sequência da rodada a Copagril/Faville/DalPonte joga diante do IACC/Águia Seguros/Unimed, às 16h30. Mais tarde, às 19 horas, será a vez da V&M Minas encarar o Maranhão. A programação de jogos do dia será encerrada com a partida entre Betim e ABC/Telepesquisa, às 20h30.
Pelo regulamento da competição, os times estão divididos em dois grupos com quatro integrantes. Eles enfrentam-se em turno único dentro das chaves e as duas melhores agremiações classificam-se para as semifinais. Os vencedores dos confrontos eliminatórios enfrentam-se na final da competição.

Grupos da Superliga Correios de Futsal
Grupo A
ABC/Telepesquisa (RN)
Betim (MG)
Copagril/Faville/DalPonte (PR)
IACC/Águia Seguros/Unimed (SC)

Grupo B
Carlos Barbosa (RS)
Cresspom (DF)
Maranhão (MA)
V&M Minas (MG)

Fonte: CBFS

Abraços !!!